Tu que foste mordido pela grande serpente negra do egoísmo "Eu sou o fazedor", bebe o néctar da fé "Eu não sou o fazedor", e sê feliz.
ॐ
Descobre as grandes verdades nas profundezas silenciosas do teu Ser.
O Ser Realizado vê apenas o Eu superior, assim como o ourives vê apenas o ouro, ao avaliar as jóias fabricadas com ouro.
Quando te identificas com o corpo, o nome e a forma estão presentes, e são a causa dos problemas. Todavia, quando transcendes a consciência do corpo, os "outros" também desaparecem.
Realiza-te e não verás o mundo como algo diferente de ti mesmo.
Para realizar o Eu superior, basta a quietude. O que pode ser mais fácil do que isso?
É devido à ilusão nascida da ignorância que as pessoas falham em reconhecer e permanecer Naquilo que é sempre e para todos a Realidade inerente habitando como Eu Real no seu centro natural, o Coração, e que, em vez disso, elas discutem se Ela existe ou não, se tem forma ou não, se é dual ou não dual.
Pode algo surgir separado daquilo que é eterno e perfeito? Esses tipos de disputa são infindáveis. Não participes delas. Ao invés disso, volta a tua mente para o interior e põe um fim a tudo isso.
Para entender qualquer coisa, deve haver um eu. O Eu é evidente, então por que não permanecer como o Eu? Qual é a necessidade de explicar o não-eu?
ॐ
Queima o deserto da ignorância com o fogo do conhecimento,
"Eu sou Único e Pura Inteligência", e sê livre de dor e sê feliz.
Ashtavakra Gita
ॐ Fontes ॐ
ॐ
ॐ Fontes ॐ
Sem comentários:
Enviar um comentário