O Eu superior é a testemunha, o perfeito, um, livre, Inteligência, inativo, desapegado,
sem-desejo e silencioso
que tudo permeia.
Através de ilusão ele parece do mundo.
sem-desejo e silencioso
que tudo permeia.
Através de ilusão ele parece do mundo.
ॐ
Pergunta-me, e Eu te responderei. Não o farei em tom pontifical, mas livremente, muitas vezes com risadas e humor. Nem espero que tu aceites tudo apenas porque vem de Mim. Tu és livre para fazer objeções ou pedir esclarecimentos até que estejas convencido.
Perguntas-Me se a diferença entre Mim e ti, é que Eu não atribui realidade ao mundo, e tu sim? Pelo contrário, uma vez que dizemos que o Ser é UM atribuímos plena realidade ao mundo, e o que é mais, atribuímos plena realidade a Deus; mas ao dizeres que há três, dás apenas um terço da realidade ao mundo, e dás tão-somente um terço da realidade a Deus.
Deus é sempre a Primeira Pessoa, o “Eu” sempre diante de ti. Se deres precedência às coisas mundanas, Deus parecerá haver recuado para segundo plano; se desistires de tudo o mais e procurares somente a Ele, Ele apenas permanecerá como o Eu, o Si.
Bhagavan num passeio Arte de Jane Adams |
Brahma é real
O universo é irreal
Brahma é o universo
Não te detenhas na segunda assertiva. A terceira explica as duas primeiras; quando o universo é percebido à parte de Brahma tal percepção é falsa e ilusória. Os fenómenos são reais quando experimentados como o Si e ilusórios quando vistos à parte do Si.
Tu tens um destino a cumprir, e, independentemente do estilo de vida que te couber, podes sempre, onde quer que estejas e quaisquer que sejam as tuas atribuições, voltar-te para dentro em busca da Paz do teu
Ser Real.
Então, na verdade, algo mais grandioso que todas as terras de sonho, maior que todas as ambições, será proclamado como real e possível, e tais revelações produzirão em ti um sentimento de santa gratidão.
ॐ
Tu permeias este universo e este universo existe em ti.
Tu és verdadeiramente Puro e Consciente. Não sejas de mente estreita.
Ashtavakra Gita
ॐ
ॐ Fontes ॐ
Sem comentários:
Enviar um comentário