sexta-feira, 12 de julho de 2013

A Luz da Energia Cósmica é a vida de todos os seres


Nyako Nakar




Ali estava a verdadeira Luz, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo (João 1:9)

No versículo quarto foi dito e explicado:Nele estava a vida; e a vida era a luz dos homens. Agora este versículo nono é uma reafirmação do mesmo conceito. Na literatura pragmática ou de entretenimento, a redundância é considerada aborrecida, até mesmo irritante, impedindo o fluxo de pensamento. Mas a repetição da verdade, como evidenciado nos escritos bíblicos, é bom, mesmo necessário, para a percepção moral e a assimilação espiritual, fazendo ressaltar o significado claramente. A verdade é uma entidade viva; a familiaridade com seus princípios por meio do contacto frequente torna-a uma companheira fiel e solidária.


A luz da energia cósmica que flui da consciência cósmica de Deus é a vida que informa todos os seres e ilumina a sua consciência, assim como um dínamo envia energia eléctrica para as lâmpadas de uma cidade. É a omnipresença dessa luz de Deus que suporta a grande ilusão de uma infinidade de formas e seus maravilhosos retratos de individualidade. Essa luz é a luz verdadeira, porque é infinita e eterna, embora, dela, o homem tome emprestada a sua existência mortal temporária de uma vida para a outra seguinte. O Yoga ensina a juntar-se aos imortais contactando com essa luz e percebendo a unidade da consciência humana com "a luz verdadeira, que ilumina todos os homens."


Ele estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. (João 1:10)

As palavras “ele” e “por ele”, embora ambíguas numa primeira leitura, referem-se, na continuidade dos versos anteriores, à Luz, ou omnipresente manifestação criadora de Deus "no mundo." O "mundo" não significa apenas esta pequena terra, mas todo o cosmos. (É uma tradução da Bíblia que deveria ser mudada, assim como muitas outras palavras que foram mal compreendidas.)


"O mundo foi feito por ele" significa que todo o cosmos evoluiu dessa luz cósmica, não apenas este pequeno planeta, que nada mais é que um grão de areia na praia do tempo.


"E o mundo não o conheceu": essa "luz verdadeira" foi mantida escondida pela ilusão, sem ser vista pelos seres sencientes.




The Second Coming of Christ

Tradução: Blog Texto Meditativo

A Segunda Vinda de Cristo, Volume I (Extracto: Discurso 1  - Pág. 22) 
(A Ressurreição do Cristo Interno)
Um revelador comentário sobre os ensinamentos originais de Jesus

Editora: Yogoda Satsanga Society of India/Self-Realization Fellowship

Sri Sri Paramahansa Yogananda



Sem comentários:

Enviar um comentário