Uma pequena taça não pode conter um oceano. De igual modo, a taça da consciência humana, limitada pelos instrumentos físicos e mentais das percepções materiais, não consegue apreender a Consciência Crística universal, por mais desejoso que se possa estar de o conseguir.
Através da indiscutível
ciência da meditação conhecida há milénios pelos yoguis e sábios da Índia, e
por Jesus, qualquer buscador de Deus pode ampliar o calibre da sua consciência
até à omnisciência – receber dentro de si mesmo a Inteligência Universal de
Deus.
O que Jesus transmitiu, como foi narrado no Novo Testamento da Bíblia, poucos compreendem. As pessoas apenas lêem o que ele disse e repetem; e porque está escrito na Escritura bíblica, acreditam cegamente, com pouco esforço para compreender a sabedoria implícita através da experiência pessoal.
Realização significa sintonizar a nossa consciência com Cristo; então virá a compreensão certa. Quando as pessoas tentam deduzir o significado das palavras de Jesus através apenas de análise intelectual, ou da perspectiva de um dogma específico, inevitavelmente distorcem as suas palavras para adequar ao seu propósito – por mais bem-intencionado – ou para acomodar confortavelmente o seu nível de compreensão.
A sabedoria-Crística tem de ser alcançada através de comunhão, não através de racionalização.
O único padrão confiável de interpretação das escrituras é o testemunho da percepção verdadeira – entrar naquele estado de consciência no qual os profetas apreenderam as verdades que expuseram, e por isso revela o significado que elas continham.
As palavras de Jesus desvendam completamente a sua sabedoria só àqueles que meditam profundamente sobre a Consciência Crística que Jesus possuía. Então compreende-se Jesus à luz da sua experiência espiritual da Consciência Cósmica de Deus Pai, realizada através do reflexo da Inteligência-Crística do Pai presente em toda a criação.
O que sábios iluminados conhecem sobre a Verdade e o Espírito através do telescópio clarificador da sua intuição, pode ser conhecido por pessoas vulgares apenas quando elas, de forma semelhante, expandem a sua visão através do uso da sua intuição interna telescópica, anteriormente escondida no recôndito das suas almas.
The Second Coming of Christ
Tradução: Blog Texto Meditativo
Tradução: Blog Texto Meditativo
A Segunda Vinda de Cristo, Volume I (Introdução - Extracto pág. XXII...)
(A Ressurreição do Cristo Interno)
Sem comentários:
Enviar um comentário