sábado, 15 de junho de 2013

(2) O desejo de Jesus de restaurar os seus ensinamentos originais para o mundo



Mahavatar Babaji
Retrato falado produzido por
Paramahansa Yogananda




Foi Mahavatar Babaji quem, em consonância com o desejo de Cristo, delegou em mim a tremenda tarefa de interpretar correctamente para o mundo o significado profundo das palavras de Jesus.

Em 1894 Babaji instruiu o meu Guru, Swami Sri Yukteswar, a escrever um estudo comparativo da harmonia entre as escrituras Cristã e Hindu a partir do ponto de vista do conceito Indiano Sanatana Dharma, Verdade Eterna.

Babaji disse ainda ao meu Guru que eu lhe seria enviado para ser treinado para a minha missão no Ocidente: para ensinar, lado a lado, o Cristianismo original tal como ensinado por Jesus e o Yoga original tal como ensinado por Bhagavan Krishna.
  

Sanatana Dharma - Verdade Eterna

Definições de Deus e Espírito


"Deus é Espírito, e importa que os que O adoram, O adorem em espírito e em verdade (João 4:23-24).

Os termos Deus e Espírito, teosoficamente falando, são mutuamente exclusivos, mas são semanticamente intermutáveis no uso comum, onde a distinção não é requerida.


Espírito significa o Absoluto não-manifestado. Na escuridão luminosa e na luminosidade sem luz do eterno infinito vazio até da mais pequena onda de pensamento ou actividade vibratória para manifestar criação; onde até as categorias de espaço, tempo e dimensão são inexistentes aí permanece apenas sempre-existente, sempre-consciente, sempre-nova Bem-Aventurança que é Espírito.

"Onde nenhum sol ilumina nem a lua, nem o fogo, essa é Minha Morada Suprema.” (Bhagavad Gita XV:6)


Deus implica o Criador transcendental, para além da criação, mas existindo em relação à manifestação que d’Ele evolve. Quando a criação relativa é dissolvida de novo no seu Criador, então Deus torna-se Espírito, o Absoluto não-manifestado.
Deus permanece transcendental como a fonte de cósmicos devires, e imanente como a sua totalidade e essência. Ao manifestar a criação, quando o Espírito se torna Deus o Criador, a Sua transcendência é reflectida na criação como a Inteligência Universal orientadora


Portanto, Deus é Inteligência Divina manifestando a criação. O Espírito é Inteligência Divina com a criação dissolvida em Si. Então, na verdade, Deus é Espírito tornado o Pai da criação. Ele é todas as coisas da criação; mas as manifestações da criação não são Deus. A Sua natureza, Espírito, nunca muda, embora uma porção dessa Consciência seja distorcida numa ilusória rapsódia de diversificação.


Uma vez que as ondas da criação distorcem a sua Fonte oceânica, na aparência mas não na sua essência, a verdadeira visão de Deus está na percepção do Oceano-Espírito sem as ondas da criação - a realização de Deus como Espírito não manifestado: a única substância existente, Verdade, sem ilusão de matéria ou fenómenos.



The Second Coming of Christ
 

Tradução: Blog Texto Meditativo
A Segunda Vinda de Cristo, Volume I (Introdução - Extracto pág. XXVIII e Discurso 18 pág. 308…)
(A Ressurreição do Cristo Interno)
Um revelador comentário sobre os ensinamentos originais de Jesus


Editora: Yogoda Satsanga Society of India/Self-Realization Fellowship

Sri Sri Paramahansa Yogananda



 


O livro escrito por Swami Sri Yukteswar
por instrução de Mahavatar Babaji
(Titulo original em inglês: The Holy Science)
Editora Self-Realization Fellowship

Sri Yukteswar - A Ciência Sagrada



Swami Sri Yukteswar e seu discípulo Yogananda

 

Retrato de Swami Sri Yukteswar
Ashram de Serampor - Calcutá - Índia

 

Sem comentários:

Enviar um comentário